Setecidades Titulo Diadema
Estudantes defendem economia de água fora da sala de aula em redações
Nelson Donato
Especial para o Diário
12/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Para que os estudantes sejam agentes transformadores, é importante que apliquem os conhecimentos assimilados dentro e fora da escola. Quando o assunto é economia de água, os alunos da EE Filinto Muller, no Centro de Diadema, não hesitam em chamar a atenção das pessoas que desperdiçam o recurso.

O esforço para que toda a vizinhança tenha consciência ambiental foi o principal ponto abordado durante a décima edição do Desafio de Redação, concurso literário promovido pelo Diário e que, neste ano, tem como tema Água Não Nasce Na Torneira.

Ontem, durante mais um dia de provas, os futuros adultos demonstraram que estão atentos aos níveis dos reservatórios. A estudante Brena de Souza Barros, 17 anos, é uma das mais engajadas. Com olhar crítico, ela analisa a forma como seus vizinhos se portam perante o problema. “Eu vejo muitos lavando carros e calçada. O sentimento que tenho é que não estamos fazendo o que é preciso para preservar a água do nosso planeta.”

O colega de Brena Moisés Silva, 17, elogia o debate proposto e ressalta que todos os participantes devem aproveitar ao máximo a oportunidade de expor suas opiniões. “Não são todas as escolas que proporcionam isso para os alunos. Nós podemos expressar nossas ideias e iniciar o debate”, opina o aluno, que pretende ingressar no curso de Jornalismo.

O Desafio de Redação conta com o apoio da Ecovias, Shopping Golden Square e Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;