Esportes Titulo Handebol
Brasil deixa ritmo cair e perde da Eslovênia
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
10/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Inovafoto


Vencer a Polônia na estreia do handebol masculino parece não ter feito bem ao Brasil. Ontem, o time se comportou diferente, com precipitações e individualismo, e perdeu da Eslovênia por 31 a 28, o que dificulta o sonho de avançar para o mata-mata pela primeira vez.

Com dois pontos, os brasileiros pegam amanhã (16h40) a forte Alemanha, que venceu as duas partidas que disputou. Depois, encaram Egito, sábado, e Suécia, segunda-feira, e precisam de mais duas vitórias para se garantir entre os quatro primeiros colocados do Grupo B.

Os jogadores dizem que o início empolgante na Olimpíada não interferiu no jogo de ontem. “Não acho que a vitória surpreendente sobre a Polônia na primeira partida tenha feito com que a nossa confiança subisse muito. Nós temos noção do nosso lugar, sabemos que individualmente nossa equipe é fraca, mas se faz forte por conta do coletivo, do conjunto”, analisou o armador Oswaldo Guimarães.

Para o técnico espanhol Jordi Ribera, que comanda o Brasil, o fato de iniciar o jogo atrás no placar desestabilizou o jovem time brasileiro. “Enfrentamos adversário difícil e começamos mal, o que nos dificultou ainda mais. Tentamos resolver, mas não tivemos paciência”, destacou ele.

Feminino vai atrás do terceiro triunfo e da vaga antecipada

Com duas expressivas vitórias em duas partidas, o handebol feminino do Brasil pode garantir hoje, com duas rodadas de antecedência, a classificação para às quartas de final do torneio olímpico. Para isso, basta a equipe confirmar o favoritismo e derrubar a Espanha, às 9h30, na Arena do Futuro.

O dinamarquês Morten Soubak, técnico da equipe brasileira, sabe que pode confiar na força tática do grupo, porém, também destaca a capacidade mental e a alegria com que as meninas estão jogando em casa. Segundo ele, isso pode, sim, fazer a diferença. “Estamos com bom espírito na quadra. Todos satisfeitos com esse bom momento e isso traz uma coisa boa para a equipe. Além disso, o público significa muito para as jogadoras. Até agora, conseguimos usar isso de forma positiva para vencer os jogos que tivemos e espero que sigamos assim”, destacou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;