Setecidades Titulo
Praça de R.Pires ganha nome de antiga moradora
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
02/10/2003 | 22:22
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Ribeirão Pires entrega nesta sexta-feira, às 17h, a praça da Matriz à população. Depois de três meses em obras, o local ganha um novo nome e passa a se chamar praça da Matriz Julieta Tolesano, em homenagem a uma senhora que morou a vida inteira em uma casa no largo da Matriz e se dedicou a cuidar dos jardins da praça.

Com investimento de R$ 200 mil provenientes de recursos de 2001 do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento as Estâncias), do governo do Estado, a praça ganhou nova iluminação, piso e calçada. Além disso, foi feita a substituição de bancos do jardim e a renovação do paisagismo. “Muitas árvores estavam condenadas e foram removidas. No lugar, colocamos outras mudas, mas tudo dentro de um estudo paisagístico”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Luciano Roda.

A única mudança no projeto inicial da praça, segundo Roda, foi feita nos antigos sanitários. “No lugar dos banheiros, construímos um café, que já está em processo de licitação, aguardando a publicação do edital que deve acontecer dentro de uma semana”, disse.

A praça da Matriz, localizada no Núcleo Colonial da cidade, tem uma área de 1,8 mil m² e se caracteriza como referencial urbano do município. O novo nome, Julieta Tolesano, foi proposto pelos vereadores da cidade. “Eles acharam que seria uma boa homenagem a essa mulher que sempre se dedicou à comunidade e à praça”, disse Roda.

Segundo o secretário, outras duas obras feitas com recursos do Dade, a revitalização dos parques Pérola da Serra e Professor Milton Marinho de Moraes, estão previstas para serem entregues até o fim do ano. “Além delas, temos o projeto de construir um centro de convenções ao lado do parque Pérola da Serra e um pavilhão de exposições. Para 2004, queremos adequar o teatro João Neto, localizado no Centro Cultural”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;