Esportes Titulo
Tricolor só empata na estreia de Adilson
Nelson Cilo
do Diário do Grande ABC
24/07/2011 | 07:26
Compartilhar notícia


 O empate contra o Atlético-GO (2 a 2, ontem à tarde, no Morumbi) não era o que o São Paulo poderia esperar diante de um dos candidatos ao rebaixamento. Na estreia do técnico Adilson Batista, vaiado ao substituir Rivaldo, o Tricolor desperdiçou a chance de encurtar a distância da liderança na tabela do Campeonato Brasileiro.

Os donos da casa ditaram o ritmo, mas tropeçaram nos arremates. Depois de abrir a contagem - Rhodolfo, de cabeça, aos oito minutos, ao concluir a falta cobrada pelo centroavante Dagoberto - o São Paulo manteve a superioridade, mas, dispersivo, falharia no último toque.

Os anfitriões criaram as melhores chances na frente de um adversário que recuava e saía para os contragolpes. Taticamente, o São Paulo cumpria o ritual de atacar. Impunha velocidade ao avançar, especialmente em cima dos laterais Jean e Juan, que forçaram o apoio. Dagoberto (na rotatividade) e Lucas (solto na direita) acionavam o embalo.

Só que o Atlético-GO não estava morto. Aos 44, Bida pegou a zaga desatenta para surpreender Rogério Ceni e decretar a justa igualdade.

Na segunda fase, repetiram-se as imagens anteriores. De novo, o São Paulo conseguia tomar as iniciativas, mas, a exemplo do que já havia ocorrido. se complicava nas finalizações. Mesmo assim, restabeleceria o placar favorável, aos oito, no cruzamento de Dagoberto na cabeça de Rivaldo, que só desviou - 2 a 1. Mais tarde, ao retirar Rivaldo para colocar Cícero, tome vaias para Adilson Batista. Aos 23, ao conferir o levantamento de Rafael Cruz (ex-Santo André) na direita, Anselmo subiu mais do que a defesa para, também de cabeça, assegurar os 2 a 2.

 

São-paulinos reconhecem falhas e assumem a culpa

O empate contra o Atlético-GO, ontem à tarde, frustrou os torcedores do São Paulo que compareceram ao Morumbi. O meia-atacante Lucas era um dos mais chateados ao analisar o tropeço diante de um dos últimos colocados no Brasileirão. "Fomos desatentos em alguns lances, principalmente no primeiro gol deles. Também falhamos no segundo. Viramos as costas na jogada. Isso não pode acontecer", criticou o garoto, que reapareceu depois de atuar pela Seleção na Copa América.

A exemplo de Lucas, o zagueiro Rhodolfo atribuiu a igualdade - encarada como se fosse derrota - aos vacilos na marcação. "Sinceramente, não dá para explicar tanta bobeira defensiva", disse.

Na opinião de Fernandinho, que desperdiçou uma das melhores chances no finzinho, ao disparar da intermediária e, praticamente livre, chutar pelo alto, o São Paulo tinha tudo para garantir os três pontos que o aproximariam do Corinthians. "Tivemos garra, mas não aproveitamos as oportunidades", constatou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;