Economia Titulo
Mercado prevê expansão menor do PIB
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
10/03/2011 | 07:14
Compartilhar notícia


O anúncio do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), de 2010, de 7,5% não animou os economistas do mercado financeiro. Eles rebaixaram a média de expectativa para a expansão da atividade econômica deste ano de 4,30% para 4,29%.

As informações são do Boletim Focus, publicado ontem pelo BC (Banco Central). O documento reúne as opiniões das áreas de economia de várias instituições financeiras do País e empresas não financeiras. A publicação é semanal.

Seguindo o movimento de baixa, houve recuo nas expectativas para a inflação das famílias brasileiras com renda de até 40 salários-mínimos.

Conforme o Focus, o mercado espera que o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acumule avanço anual de 5,78%. Na semana passada, a reunião das expectativas indicava 5,80%.

Por outro lado, os economistas das instituições financeiras elevaram suas previsões para os dois indicadores que captam a inflação ao mercado.

O IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna) acelerou de 6,66% para 6,77%. E o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) pulou de 6,70% para 6,87%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;