Esportes Titulo
Ronaldinho volta oficialmente ao futebol neste domingo
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
18/08/2001 | 18:34
Compartilhar notícia


  Depois de um ano e quatro meses de recuperação da segunda cirurgia no joelho direito, o atacante Ronaldinho volta neste domingo, às 13h (Brasília, com Sportv), aos gramados em um amistoso da Internazionale, no San Siro (Milão), contra o Enyimba Aba, campeão da Nigéria. Além de ser preparatória para a estréia do clube no Campeonato Italiano, que começa no próximo fim de semana, a partida – organizada pelo próprio jogador, que é embaixador da ONU – tem fundo beneficente, pois terá sua renda revertida para crianças pobres da África, Ásia e América do Sul.

O Fenômeno, como ficou mundialmente conhecido, deve atuar entre 15 minutos e meia hora, mas não está afastada a possibilidade de estender esse limite para até 45 minutos. “Não quero precipitar nada”, disse o astro na quinta-feira, durante uma coletiva em Milão, numa repetição daquele que tem sido seu mote preferido desde a contusão de 12 de abril do ano passado, no clássico com a Lazio, em Roma, pela Copa da Itália.

Ronaldinho recebeu estímulos de toda parte. O alemão Michael Schumacher, seu parceiro em jogo de futebol no Maracanã, antes do último Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, pediu-lhe um gol. O francês Zinedine Zidane, seu colega na missão da ONU, enviou telegrama com votos de boa sorte. Felipão foi convidado, mas respondeu que vai ver pela televisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;