Esportes Titulo
Jogador iugoslavo é indiciado por racismo
Das Agêncais
22/12/2000 | 14:47
Compartilhar notícia


Um inquérito judicial foi aberto pelo tribunal de Roma contra o jogador iugoslavo do Lazio de Roma Sinisa Mihakhlovic por racismo, informou nesta sexta-feira o jornal Corriere della Sera.

O caso remonta a 17 de outubro passado durante uma partida da Copa dos Campeoes, quando se enfrentaram a equipe romana e o clube inglês Arsenal. Durante a partida, Mihakhlovic lançou injúrias racistas contra o jogador francês Patrick Vieira.

É a primeira vez que um jogador é julgado por racismo. Segundo a lei italiana, pode ser condenado a até três anos de prisao.

Mihakhlovic se desculpou publicamente alguns dias depois de ter insultado Vieira. ``Cometi um erro e quero pedir desculpas a todos os que se sentiram injustamente atacados pelo que disse em campo no momento de pressao extrema', declarou.

O jogador foi suspenso por dois jogos pela Uniao Européia de Futebol (Uefa).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;