Esportes Titulo
Muricy desenha Tricolor ofensivo após a saída do volante Mineiro
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
08/01/2007 | 22:28
Compartilhar notícia


Um São Paulo arrasador. Se os planos do técnico Muricy Ramalho derem certo, as defesas dos adversários do São Paulo podem se preparar: o atual campeão brasileiro terá uma formação bastante ofensiva para a temporada de 2007. No primeiro treinamento coletivo do ano, marcado para o próximo sábado, Muricy começará a montar a equipe para a disputa do Campeonato Paulista e da Libertadores da América.

E já escolheu os titulares para esse início: o meia Souza substituirá o volante Mineiro, enquanto Leandro e Hugo farão a armação das jogadas pelo meio-campo e Aloísio e Borges jogarão no ataque. “No papel, é um time que vai atacar bastante e fazer muitos gols. Mas temos de ver como vai se comportar na prática”, comentou o treinador.

Muricy optou por essa formação por acreditar que Souza pode se adaptar à nova função, como volante no lugar de Mineiro, pois já atuou assim no Campeonato Brasileiro do ano passado, na goleada por 5 a 1 sobre o Vasco. “É claro que ele precisa de tempo. Naquela vez, conversei com o Souza, perguntei se poderia fazer o que precisávamos e ele foi muito bem”, lembrou o técnico.

O zagueiro são-paulino André Dias descartou a idéia de que Mineiro é insubstituível. “Quando o Lugano saiu, todo mundo perguntava se o São Paulo acharia um substituto. Todos falavam se a defesa seria a mesma. E chegou o Miranda e ninguém mais fala dele. Todos lembram do Lugano como ídolo, claro, mas a defesa continua boa e foi a melhor do Brasileiro 2006. E eu acho que vai ser assim com o Mineiro. Com o tempo vão esquecer dele”, exemplificou. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;