Esportes Titulo
Brasil vence, mas Zé Roberto pede mais evolução ao grupo
Do Diário do Grande ABC
11/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei estreou com vitória na Copa dos Campeões, em Tóquio, no Japão. Ontem, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães bateu a República Dominicana por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/16 e 25/17, no ginásio Metropolitan. Apesar do resultado positivo, Zé Roberto não ficou completamente satisfeito com o grupo e cobrou evolução.

"A gente não foi bem no jogo. Buscamos um primeiro set quase perdido. O time estava um pouco preso no início. Depois começou a encaixar", avaliou o treinador, destacando os pontos fortes da atuação brasileira. "O bloqueio, no momento da dificuldade, foi decisivo, e o time se soltou. A gente sabia que seria uma partida complicada. Ainda precisamos melhorar."

Segunda maior pontuadora do time na estreia, com 12, a atacante Mari também destacou a recuperação do grupo. "Entramos um pouco tensas, mas, depois, conseguimos nos encontrar em quadra", disse.

Hoje (8h de Brasília), a seleção enfrenta as donas da casa pela segunda rodada e, na madrugada de amanhã (2h30), encara a Coréia do Sul pela terceira rodada.

"Durante nosso período de aclimatação, percebi que a seleção japonesa melhorou muito. Fizemos três bons jogos-treinos contra elas. O saque é forte, a recepção é muito boa, assim como o bloqueio", completou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;