Esportes Titulo
S.André encara a seleção de Angola em amistoso
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
29/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Nário Barbosa/DGABC


O basquete feminino de Santo André tem mais um amistoso internacional hoje. As comandadas da técnica Laís Elena Aranha, que na última semana enfrentaram o Chile, encaram a seleção de Angola. O jogo-treino está marcado para as 18h, no Ginásio Pedro Dell'Antonia e tem entrada gratuita para o público.

As angolanas, já em preparação para o Campeonato Mundial de 2010 (na República Tcheca), farão um tour pelo Brasil. A delegação desembarcarcou em São Paulo na manhã de domingo e, no período da tarde, entrou em quadra para enfrentar São Caetano. Depois de jogar com Santo André, deverá encarar ainda Catanduva e Americana.

"É um time novo e forte. Vai dar um jogo muito bom contra a nossa equipe", aposta a técnica Laís, que acompanhou o primeiro compromisso das angolanas contra São Caetano. "Não deu para ver muita coisa porque elas estavam muito cansadas pela viagem. Tenho certeza que contra nós será uma boa partida", elogiou a treinadora de Santo André.

Se a meta da equipe de Angola é o Mundial de 2010, Santo André tem preocupações bem mais próximas: os Jogos Abertos do Interior, que começam dia 6, e o Campeonato nacional, com início previsto para a segunda quinzena de outubro.

Nos Abertos, a agenda será cheia. Santo André tem compromissos nos dias 8, 9 e 10 contra, respectivamente, Catanduva, Americana e Ourinhos. Se chegar à final, disputa o título dia 11. "Será uma verdadeira maratona", aponta a treinadora.

Para o Nacional (Santo André é a única equipe a participar de todas as edições), a expectativa é que o time seja reforçado. "Vamos iniciar a competição com as jogadoras que temos. Estamos buscando um patrocinador e, se conseguirmos, poderemos, deveremos trazer mais alguém", afirma Laís. A ala/pivô Mamá é o objeto do desejo.

MUNDIAL 2008 - A Seleção Brasileira também já vive a expectativa do Mundial da República Tcheca. As comandadas do técnico Paulo Bassul carimbaram o passaporte para a competição na noite de domingo, com a vitória sobre a Argentina por 71 a 48 na decisão da Copa América.

Terminada a Copa América, realizada em Cuiabá (MT) CBB (Confederação Brasileira de Basquete) quer agora trazer outros torneios internacionais para o País. Entre eles o Pré-Olímpico de 2011.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;