Esportes Titulo
Favoritos ou não, só há mais um jogo para quem quiser ser campeão
Bignardi Junior
Especial para o Diário
27/10/2006 | 20:22
Compartilhar notícia


Finalmente chegou o grande dia e as finais da Série Ouro da 6ª Copa Diarinho/ Ecovias acontecem neste sábado, a partir das 8h, no Ginásio de Esportes Noêmia Assumpção, na rua da Custódia, s/nº, Camilópolis, em Santo André. Entre as cinco finais (categorias fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil e infanto), a que chamará mais a atenção é o confronto entre Planet Society e Unidos da Vila/ DQ Auto Center, ambos de São Bernardo, no infantil. O Planet Society busca seu pentacampeonato consecutivo da categoria, pois já levantou a taça nos anos de 2002/03/04/05, e os meninos do Unidos da Vila chegam com totais condições de tirar a hegemonia do infantil do Planet Society. Será um encontro de tirar o chapéu entre as duas melhores equipes de toda a competição.

“Será um jogo mito difícil, pois o Unidos da Vila tem uma equipe muito forte fisicamente. São meninos altos, mas o futebol é diferente de outros esportes como o basquete e o vôlei, que necessitam quase que exclusivamente da altura. Vamos jogar como a gente vem jogando a competição toda, pois se trata de uma final e a garotada quer muito este título”, explicou o professor César, do Planet Society. Pelos lados do Unidos da Vila, o professor Delson prefere adotar a tática da cautela, mas também pretende o título. “Se chegamos até aqui não devemos mudar o que vem dando certo e vamos jogar para vencer, mesmo sabendo das qualidades do Planet, que é tetracampeão nesta categoria. Mas vamos tentar de tudo para sermos campeões e eu confio demais nesta garotada. Aconteça o que acontecer na fina, estes meninos já são campeões”, declarou Delson.

Outra sensação nestas disputas da Ouro é o infanto do Primeiro de Maio, que fez duas grandes semifinais contra os meninos do César Sampaio. Na primeira partida, em Diadema, a garotada do César Sampaio fez 5 a 2 e abriu três gols de vantagem. Como tinha feito melhor campanha, os meninos do Primeiro de Maio tinham de vencer o segundo jogo por três ou mais gols de diferença e, em casa, fizeram 5 a 1. A decisão será entre Primeiro de Maio e Jardim Stella.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;