Economia Titulo
Bolsa de Londres fecha em baixa de 1,2%; Paris recua 0,3%.
Do Diário do Grande ABC
05/06/2000 | 15:09
Compartilhar notícia


As açoes fecharam nesta segunda em baixa na Europa, liderada pelos setores de tecnologia e telecomunicaçoes, por causa de preocupaçoes de que o Nasdaq nao consiga sustentar os ganhos da semana passada. Em Londres, o índice FT-100 terminou a sessao em 6.552,9 pontos, queda de 73,5 pontos (1,2%). As açoes da Vodafone AirTouch, de grande peso no índice, recuaram 3%. As açoes da companhia farmacêutica Glaxo Wellcome fecharam em baixa de 5,8%.

Na Bolsa de Paris, as açoes da Equant, de serviços de rede, foram as mais afetadas, terminando o dia com desvalorizaçao de 5,7%. No setor de mídia, as açoes da Canal Plus caíram 4% e as da Lagardere perderam 3,0%. As açoes da Valeo subiram 7,2%, com notícia de que seu novo presidente criou um comitê para acelerar as decisoes da empresa. Os papéis de bancos também ganharam no mercado francês, com Société Générale somando 4,2%. As açoes da Danone avançaram 3,9%, após informaçoes de que lançará oferta de compra pela norte-americana Nabisco em conjunto com a britânica Cadbury. O índice CAC-40 fechou em 6.656,26 pontos, baixa de 17,26 pontos (0,3%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;