Cultura & Lazer Titulo
Band e Mion são condenados por plágio
Do Diário OnLine
17/02/2003 | 16:11
Compartilhar notícia


A emissora Band e o apresentador Marcos Mion foram condenados a indenizar a Music Television brasileira por plágio. Segundo a sentença, de primeira instância, do juiz Mauro Conti Machado, duas atrações do programa Descontrole são cópias dos quadros Pérola Videoclíptica e Micon apresentados por Mion na MTV.

O Shit Show, que mostrava erros em videoclípes, e o Pagando o Mico, em que Mion imitava roqueiros, foram impedidos de ir ao ar em março do ano passado por uma liminar que acabou sendo cassada.

O juiz da 7ª Vara Cível de São Paulo condenou a Band e Mion a pagar mil salários mínimos por danos morais e R$ 500 mil por multa contratual, além do repasse à MTV de toda receita publicitária obtida pelo programa no período em que os quadros ficaram no ar.

A assessoria da emissora afirmou que a Band irá recorrer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;