Setecidades Titulo
Presépios iniciam clima de Natal
Camila Galvez
04/12/2010 | 07:37
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Os moradores do Grande ABC ganham hoje duas opções de passeios natalinos: os presépios da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), na Praça do Carmo, e da Igreja Maria de Nazaré, na Rua Araújo Viana, 230, Jardim Silvina, em São Bernardo.

Em Santo André o lançamento ocorre após a missa das 16h da Catedral do Carmo. O presépio será abençoado pelo padre Décio e permanece montado até o fim do mês.

Em São Bernardo, a Igreja Maria de Nazaré abre visitação a partir das 19h, ao som da fanfarra da escola Yolanda Noronha do Nascimento. O objetivo é arrecadar alimentos para famílias carentes cadastradas pela comunidade.

O presépio fica aberto todos os dias, das 14h às 20h, até 31 de dezembro. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

 

DECORAÇÃO

Outra opção de passeio na região é o Hospital Beneficência Portuguesa, em Santo André. A decoração natalina foi inaugurada ontem, às 18h, e ficará aberta ao público diariamente, até a meia-noite e meia, em dezembro.

Os visitantes também poderão desfrutar de músicas natalinas e chuva de neve com espuma de sabão infantil, que não irrita os olhos. A decoração é montada desde 1990 e, neste ano, a expectativa de público é de 120 mil pessoas.

Em Mauá, o Jardim Sônia Maria ganhou há uma semana seu ponto turístico de Natal: a casa de Ivan Fernandes, cuja decoração anual virou referência na cidade. Localizada na Rua Zequinha de Abreu, 620, a residência poderá ser visitada todos os dias até o fim de dezembro. Basta escurecer para ver as luzinhas acesas e os bonecos de neve infláveis típicos da decoração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;