Setecidades Titulo
Sabesp flagra 450 'gatos' na rede da região neste ano
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
19/09/2010 | 07:25
Compartilhar notícia


Doze mil fraudes foram descobertas pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), entre janeiro e julho de 2010, na rede de abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo. No Grande ABC, foram 450 casos em São Bernardo, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Os ‘gatos' descobertos nas cidades da região proporcionaram a recuperação de 140 milhões e 793 mil litros de água, o suficiente para abastecer por um mês 31 mil pessoas. Com esse volume a companhia recuperou R$ 564.458,55. Em toda a região metropolitana, que inclui outras 36 cidades, entre elas a Capital, foram desviados quase 2,5 bilhões de litros, capaz de abastecer por um mês uma cidade de 543 mil habitantes. No total, foram recuperados R$13,4 milhões que deixaram de ser faturados.

Segundo a Sabesp, a maioria das fraudes foi em hidrômetros de residências (83%). O restante em indústrias e empresas. O consumidor flagrado tem de pagar, parceladamente, pelo período irregular, correspondente à sua média histórica de consumo. Se houver reincidência, poderá ser feito Boletim de Ocorrência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;