Economia Titulo
Aposentados reclamam de reajuste no plano de saúde
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
12/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os metalúrgicos aposentados da AMA (Associação dos Metalúrgicos Aposentados da Região do ABC) reclamam do aumento abusivo no valor das mensalidades do convênio médico que a associação mantém com a Medial Saúde.

Os aumentos variam entre 30 e 60%. Porém, tanto a AMA quanto a Medial afirmam que o reajuste foi um ‘acerto' nos valores da tabela de preços do serviço prestado.

"A posição da Associação é: ou aceita o aumento ou procura outra empresa de plano de saúde", afirmou o aposentado Vitor Saldanha, que pagava R$ 340 de mensalidade, e agora terá de pagar R$ 450.

De acordo com Wilson Roberto Ribeiro, presidente da AMA, foram realizadas duas assembleias para informar o reajuste. "A Medial pediu um aumento de acordo com as perdas em novembro do ano passado. Nós negociamos com a empresa e preferimos aceitar o reajuste ao invés de rescindir o contrato", explicou.

A Medial Saúde informou que o reajuste foi acordados em assembléia com aproximadamente 2.000 beneficiários.

(Supervisão Marcos Seabra)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;