Cultura & Lazer Titulo
Polícia Federal investiga ações das Farc pela Web
Do Diário OnLine
02/09/2003 | 18:57
Compartilhar notícia


Catarina de Souza Paccagnella, mãe do estudante carioca Alexandre de Donatto, que fugiu de casa no último dia 23 com a intenção de ingressar nas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), acha que a web pode ter influenciado na fuga de seu filho. Segundo ela, Alexandre sabia tudo sobre a guerrilha devido a uma pesquisa que ele havia feito para um trabalho da escola. Catarina afirma que a Internet representa um perigo e que as conversas através dela deveriam ser investigadas.

A Polícia Federal, que pretende descobrir se as Farc estão recrutando adeptos pela web, está investigando se Alexandre de Donato teve contato com o colombiano Francisco Antônio Cadena Collaso, que se apresentava falsamente como Olivério Medina e pretendia montar um escritório de guerrilha colombiana no Brasil.

O garoto foi resgatado, após uma semana da fuga, em uma embarcação que estava chegando a Manaus. Alexandre decepcionou-se com a guerrilha quando a polícia Federal contou detalhes sobre as operações das Farc. De acordo com Catarina, ele agora classifica o grupo como de direita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;