Setecidades Titulo
Adolescentes usam crianças como escudos em assalto
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
27/08/2002 | 22:06
Compartilhar notícia


Armados com revólveres, eles tentaram assaltar um caixa de um mercadinho na noite de segunda-feira em São Bernardo. Com a chegada da Polícia Militar, usaram duas crianças e um funcionário do estabelecimento comercial como escudo durante alguns instantes. Os autores: dois adolescentes de 15 e 16 anos.

Segundo informações da polícia, a tentativa do crime aconteceu por volta das 19h, na Vila Damásio. Os garotos R.A.N., 15 anos, e D.C.S., 16, invadiram o mercadinho e, rapidamente, renderam funcionários além de alguns clientes que estavam no local.

A dupla agiu rápido e exigiu o dinheiro do caixa. Ao mesmo tempo, uma denúncia anônima avisou a Polícia Militar sobre o crime em andamento. Policiais militares que patrulhavam o bairro foram até o local e deram voz de prisão aos menores, que apontavam revólveres para as vítimas e se preparavam para roubar o dinheiro do caixa.

Os adolescentes, porém, não se renderam de imediato e usaram duas crianças e um funcionário que estavam no local como escudo para se proteger da ação dos policiais. Os policiais, então, tentaram convencer os garotos a se entregarem, o que aconteceu instantes depois. Eles estavam com dois revólveres calibre 38 com a numeração raspada (um deles com um emblema de uma empresa de segurança).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;