Esportes Titulo
S.Paulo tem ‘fregueses’ até o final do Brasileiro
Das Agências
19/10/2006 | 22:20
Compartilhar notícia


Se depender apenas do histórico, o São Paulo pode comemorar o tetracampeonato brasileiro. A equipe do Morumbi tem retrospecto favorável no confronto geral contra oito dos nove rivais que terá até o final da competição. Apenas o Botafogo se iguala ao Tricolor, mas perde em jogos válidos pelo Brasileiro.


O que ninguém no elenco quer é sofrer uma outra decepção, de estar próximo do título e deixá-lo escapar. O São Paulo ganhou quase tudo em 2005: Campeonato Paulista, Libertadores e Mundial de Clubes. Mas o mesmo Tricolor também perdeu quase tudo em 2006: Campeonato Paulista, Libertadores e Recopa Sul-Americana. Chegou em todas e colecionou vices.


“Fizemos por merecer uma vantagem de oito pontos em cima do Grêmio, que é o vice-líder, e o próximo adversário do São Paulo. Continuamos com a mesma vontade de sempre e com espírito de novas vitórias. A perda do título brasileiro seria uma decepção muito grande, que nem passa em nossa cabeça”, afirma Josué.


O primeiro da lista é o Grêmio, adversário deste domingo, em Porto Alegre. Em 68 jogos, os são-paulinos venceram 27 contra 20 dos gremistas.


O volante conta que o São Paulo não pensa sequer em um empate no Olímpico. Para Josué, se a equipe vencer o Grêmio, o time gaúcho ficará desanimado e sairá da briga pelo título.


“Se ganharmos do Grêmio, o São Paulo abrirá 11 pontos em cima do nosso rival. Eles desanimarão e nós ficaremos em uma situação ainda mais bacana”, analisa.


Josué pediu atenção pelo fato de o duelo ser no estádio Olímpico. “Eles jogam muito bem fora e dentro de casa. Com o estádio lotado, porém, tem feito a diferença. Mas os jogadores se conhecem, no futebol brasileiro é muito difícil esconder o time um do outro”.


Souza acrescentou à preocupação do colega o bom desempenho dos gaúchos em jogadas de bola parada. “A maioria dos gols deles é desse jeito. Mas a nossa bola parada também está boa. Espero que a gente marque bem e continue aproveitando no ataque”.

A lista dos fregueses segue. Depois do Grêmio vem Ponte Preta (60 vitórias em 115 partidas), Paraná (oito em 15), Figueirense (17 jogos, nove vitórias), Santos (250 jogos, venceu 106). A lista ainda inclui o Cruzeiro (53 partidas, 20 vitórias). A única equipe que se iguala é o Botafogo, que, no confronto geral, tem o mesmo número de vitórias em 83 partidas: 32.


“Daqui para a frente não tem jogo fácil. Teremos nove decisões. A primeira é contra o Grêmio”, disse o atacante Leandro. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;