Cultura & Lazer Titulo
Filme reúne heróis com poderes excepcionais
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
11/09/2003 | 20:18
Compartilhar notícia


No ano passado, a cidade de Praga, na República Tcheca, foi assolada por uma terrível enchente, que obrigou a retirada de 50 mil pessoas de seu centro histórico. Como é cenário para várias produções hollywoodianas, o cronograma de alguns filmes foi atrasado. Inclusive o do blockbuster A Liga Extraordinária (The League of Extraordinary Gentleman, EUA, 2003), que estréia nesta sexta-feira na região e circuito nacional. O longa de Stephen Norrington teve pelo menos dois de seus 50 cenários estragados pelas chuvas: um para as seqüências com o submarino Nautilus e um outro ainda maior, com reproduções de locais em Londres, Paris e Veneza.

O protagonista do filme, Sean Connery, que foi obrigado a abandonar o hotel no qual estava hospedado, ficou comovido com o ocorrido e virou uma espécie de porta-voz para recuperar a cidade. Um ano depois, ele retornou a Praga e foi recebido como um herói, com direito a tapete vermelho e multidão eufórica.

Connery, coincidentemente, é um herói em A Liga Extraordinária, filme que chega a ser interessante na primeira metade, durante a apresentação dos personagens. Interpreta o lendário aventureiro Allan Quatermain, que vive numa quase aposentadoria na África quando é chamado pelo misterioso M (Richard Roxburgh) para integrar a Liga Extraordinária, um grupo de pessoas com poderes excepcionais unidas para derrotar um inimigo em comum.

Completam a turma a vampira Mina (Peta Wilson, de La Femme Nikita), o agente secreto Sawyer (Shane West), o imortal Dorin Gray (Stuart Townsend), o médico e monstro Dr. Jekyll (Jason Flemyng), o homem invisível Skinner (Tony Curran) e o Capitão Nemo (Naseeruddin Shah). A performance de cada um dos heróis é a melhor coisa do filme. Assim que se unem, a trama desanda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;