Setecidades Titulo
Exames na área de saúde lotaram a UBS São Jorge
Do Diário do Grande ABC
27/06/2006 | 09:49
Compartilhar notícia


Os diversos serviços na área da saúde também animaram a população. Os atendimentos foram oferecidos na UBS São Jorge, normalmente fechada aos sábados. A população pôde medir a pressão arterial, fazer teste de diabetes e ainda atualizar a caderneta de vacinação dos filhos, entre outros serviços.

Para as mulheres, uma novidade chamou a atenção. Os responsáveis pela unidade de saúde ofereceram a possibilidade de coleta do Papanicolau. A procura foi discreta, mas serviu para despertar o interesse pela prevenção. Destaque, também, para o exame de tipagem sanguínea e o serviço de orientação nutricional. “É muito fácil comer bem. As pessoas precisam apenas receber as informações certas”, explicava Ivani Pereira Cervelini.

Os estudantes aproveitaram para aprender um pouco mais sobre os bichos com os funcionários do Centro de Zoonoses da prefeitura. “A gente precisa jogar o lixo no lugar certo para evitar que os bichos apareçam dentro de casa”, disse a estudante Victória da Cunha Silva.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;