Esportes Titulo
Liga dos Campeões conhece nesta terça seu 1º finalista
Divanei Guazzelli
Com Agências
03/05/2004 | 23:30
Compartilhar notícia


Sai nesta terça-feira o primeiro finalista da Liga dos Campeões da Europa, o torneio de clubes mais importante do mundo pelos valores que movimenta. Além de reunir a maioria dos principais jogadores do planeta, a Liga dos Campeões pode proporcionar ganhos em torno de 35 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões). E é em busca de um título inédito que o Deportivo La Coruña recebe o Porto, campeão em 1987, às 15h30 (horário de Brasília, ESPN Internacional), no estádio Riazor, em La Coruña.

O empate por 0 a 0 na primeira partida, há duas semanas, em Portugal, foi benéfico ao clube mandante. Afinal, qualquer igualdade com gols nesta terça-feira classifica o campeão português. Se houver outro 0 a 0, a decisão da vaga será na prorrogação e, mantido o empate, a vaga sairá na cobrança de pênaltis.

Enquanto o Porto comemora o título português, o La Coruña vem de expressiva vitória por 2 a 0 sobre o Real Madrid, sábado, pelo Campeonato Espanhol, e ainda ambiciona a vaga direta na próxima edição da Liga dos Campeões. O volante tetracampeão Mauro Silva e o meia Djalminha são dois dos trunfos do técnico Javier Irureta, além do artilheiro Tristán.

O Porto deverá contar com o retorno do atacante brasileiro Derlei, recuperado de uma ruptura nos ligamentos do joelho direito, ocorrida no final de 2003. O meia Deco, que também nasceu no Brasil, mas se naturalizou português, tem escalação assegurada contra os espanhóis.

Chelsea x Mônaco – A outra semifinal será Chelsea x Mônaco, nesta quarta-feira, no estádio Stamford Bridge, em Londres. No primeiro jogo, em Mônaco, o time do principado venceu por 3 a 1 e, por isso, pode perder por diferença de um gol. O Chelsea é o atual vice-líder do Campeonato Inglês, conquistado por antecipação pelo invicto Arsenal, a quem eliminou na Liga dos Campeões. O Mônaco também é vice-líder nacional com 68 pontos, dois a menos do que o Lyon, e ainda tem possibilidade de conquistar o título francês.

O ganhador da Liga dos Campeões enfrenta, no final do ano, no Japão, o campeão da Libertadores da América, na decisão do Mundial Interclubes. O atual campeão europeu é o Milan, que no domingo conquistou o título italiano pela 17ª vez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;