Esportes Titulo São Bernardo
Léo e Renato Peixe estão em sintonia quase perfeita
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
20/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Setor de preocupação no início da Série A-2 do Campeonato Paulista, o lado esquerdo do São Bernardo tem se superado a cada dia, principalmente com o meia Léo e o lateral Renato Peixe. E o entrosamento vem de 2008, quando atuaram pela equipe do Tigre que disputou a Série A-3 do Paulista e conquistou o acesso.

Após quatro anos separados, os dois não perderam a afinidade e foram diretamente responsáveis pela vitória (2 a 1) sobre o Rio Preto, quarta-feira, no Estádio 1º de Maio. Léo tocou para Peixe, avançou para a área, recebeu belo lançamento do companheiro e acertou lindo chute para marcar o segundo gol, aos 40 minutos da etapa final.

Na vitória (1 a 0) sobre a Santacruzense, sábado, fora de casa, o autor do gol da vitória foi Renato Peixe, que tornou-se capitão.

"Converso muito com o Peixe em campo porque é mais experiente. Eu também sei do posicionamento dele e das características. Temos facilidade para realizar jogadas ensaiadas", destacou Léo, que atuou as últimas partidas como volante.

Para Renato Peixe, a vinda do técnico Luciano Dias facilitou o entrosamento dos dois. "Esse esquema (4-4-2) contribui bastante para nós, mas ainda estamos nos readaptando", frisou o lateral. "Conversamos bastante em campo e quando um vai ao ataque, o outro fica para ajudar na cobertura. Temos bastante liberdade", completou.

O técnico Luciano Dias ficou satisfeito com desempenho de ambos. "Havia trabalhado com o Peixe, então para mim não é novidade", elogiou o treinador.

Sobre Léo, o comandante ressaltou que o jogador precisa ser mais aplicado na nova posição. "Eu o recuei porque é bom ter um volante canhoto, com bom passe na saída da bola", explicou. "Ambos quebram mais o ritmo do adversário", completou.

O próximo compromisso do Tigre será quarta-feira no Estádio 1º de Maio, contra a Penapolense.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;