Política Titulo
'Lula disse que era eleito pela minha geração', diz Dirceu
Do Diário OnLine
27/10/2002 | 19:31
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PT, deputado federal José Dirceu, afirmou no início da noite deste domingo que Luiz Inácio Lula da Silva e outras lideranças do partido ficaram bastante emocionados com o resultado das pesquisas boca-de-urna, divulgadas por volta das 17h. “O Lula me disse que estava sendo eleito pela minha geração, que lutou pela democracia”, revelou Dirceu.

O deputado federal afirmou que às 17h eles tiveram a certeza de que Lula foi eleito como novo presidente da República. “Essa é uma vitória do PT e de Lula, que persistiu. Agora estamos pensando no futuro”, afirmou. Dirceu informou que a equipe de transição de governo será anunciada na próxima terça-feira, depois de um encontro com o presidente Fernando Henrique Cardoso, em Brasília.

“O Lula está sereno e estamos absolutamente seguros de que vamos fazer as mudanças que o Brasil precisa”, disse.

Dirceu confirmou que Lula fará um pronunciamento ainda na noite deste domingo, depois da apuração dos votos, no Hotel Intercontinental, zona Sul de São Paulo. Em seguida ele vai à avenida Paulista, para comemorar com milhares de militantes que já se reúnem no local. Nesta segunda, por volta do meio-dia, o petista deve fazer um novo pronunciamento à nação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;