Setecidades Titulo
Roubo e furto de veículos crescem 11,36% no Grande ABC
Guilherme Russo
Do Diário do Grande ABC
08/09/2009 | 07:19
Compartilhar notícia


Os roubos e furtos de veículos, tipo de crime que na semana passada levou a uma perseguição policial que terminou com a morte de uma adolescente em Heliópolis, aumentaram 11,36% no Grande ABC no primeiro semestre deste ano, comparado com o mesmo período do ano passado. O levantamento se baseou em número fornecidos pela SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública).

A estudante de Heliópolis Ana Cristina de Macedo, 17 anos, foi atingida por uma bala perdida quando guardas-civis municipais de São Caetano perseguiam ladrões que estavam com um Ka roubado. O veículo havia sido levado por bandidos em São Caetano, cidade onde esses tipos de crimes cresceram 16,25%.

No Grande ABC, o total de roubos e furtos de carros foi de 9.577 no primeiro semestre contra 8.600 no mesmo período do ano passado.

A cidade que apresentou maior aumento no número de casos foi Rio Grande da Serra (2275), mas em números absolutos, a cidade teve poucos delitos: foram 15 nos primeiros seis meses deste ano contra quatro em 2008.

Santo André é a líder em roubos e furtos de veículos, com 3.113 ocorrências registradas no primeiro semestre. Porém, houve pequena diminuição, de 0,83%, em relação ao mesmo período do ano passado.

São Bernardo vem logo atrás, com 2.785 roubos e furtos no primeiro semestre. No Centro da cidade, um advogado quase teve sua filha de 9 anos sequestrada durante o roubo de sua Zafira. Ele contou ao Diário que, no sábado, esperava a família para viajar, em frente à casa de sua sogra, quando foi abordado por dois bandidos. A menina estava em um banco no porta-malas do veículo. Desesperado, o pai suplicou aos bandidos que o deixassem tirar a garota do carro. Mas a menina também se apavorou e não quis sair com o pai. Apenas quando a mãe correu para abraçá-la, a garota saiu. E os bandidos fugiram com o veículo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;