Esportes Titulo
Grêmio deve ter apoio de 40 mil no Olímpico
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
23/11/2000 | 01:14
Compartilhar notícia


   Pelo menos 40 mil torcedores devem fazer a diferença favorável ao time do Grêmio para a partida desta quinta, às 20h30, contra a Ponte Preta, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pelas oitavas-de-final da Copa Joao Havelange.

A direçao colocou à venda 34 mil ingressos, número que, acrescido ao dos sócios, deverá igualar ou ultrapassar os 40 mil que estiveram nos dois últimos jogos (Atlético-PR e Vasco). O time terá de ir para cima do adversário, procurando a vantagem. Ronaldinho será seu principal reforço. Punido pelo quinto cartao amarelo, o atacante nao participou do jogo com o Santa Cruz.

Porém, com o retorno do seu mais importante jogador, o técnico Celso Roth terá de tirar Rodrigo Mendes. Ele teve participaçao decisiva contra o Santa Cruz: fez o primeiro gol e deu o passe para o lance que resultou no terceiro - pênalti sobre Warley, que foi convertido. Outro titular continuará fora: Fábio Baiano sofreu cirurgia e só voltará a jogar em 2001.

Como aconteceu em Recife, o reserva Itaqui assumirá sua funçao. Em contrapartida, o goleiro Danrlei, ausente nas duas últimas partidas, recuperou-se de lesao e está também voltando. O meia Zinho estava machucado, mas submetido à recuperaçao intensiva, deve atuar.

Depois de um começo ruim, o Grêmio trocou de técnico - saiu Antônio Lopes e chegou Celso Roth - e melhorou gradativamente. Somente na parte final da fase classificatória conseguiu vencer seus adversários - 3 a 0 sobre o Atlético/PR; 4 a 1 sobre o Gama; e 3 a 0 sobre o Santa Cruz.

Na Ponte Preta, o técnico Nelsinho Baptista promete o time bem fechado, com três volantes (Fabinho, Mineiro e Roberto) para tentar parar o Grêmio. "Nao podemos esquecer que o empate nao pode ser desprezado", alertou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;