Cultura & Lazer Titulo
O mesmo Fall Out Boy
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
22/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Rock açucarado, feito sob medida para a programação das rádios, com letras encharcadas de ironia e cinismo sobre a apatia de sua geração. Isso é o que oferece o grupo norte-americano Fall Out Boy no CD "Folie à Deux" (Universal, R$ 28 em média).

O disco (que em português significa algo como ‘loucura a dois') não propõe mudanças significativas na rota do quarteto de Chicago, que ganhou projeção em 2003, com o hit "Take This to Your Grave". Trata-se de mais um trabalho daqueles que saciará o apetite dos fãs e oferecerá munição suficiente para a artilharia dos detratores.

Na paleta de referências musicais da trupe do baixista Pete Wenz, destacam-se as melodias delicadas e assobiáveis que denotam influência dos Beatles, como pode ser conferido logo na introdução de "20 Dollar Nose Bleed", pontuada por piano e baixo.

A cartilha do lendário quarteto de Liverpool também é seguida na balada com orquestração sinfônica "What a Catch, Donnie". A canção conta com os backing vocals de um time de astros, entre eles o cantor e compositor Elvis Costello e o vocalista do Panic at the Disco (que assim como o Fall Out Boy é comumente associado à tribo emo), Brendon Urie.

DANÇANTE - O lado ácido e dançante do Fall Out Boy está representado em "I Dont' Care", escolhida como primeiro single do CD. "Não importo com o que você pensa, contanto que seja sobre mim", diz o refrão da música, que, segundo o vocalista Patrick Stump aborda o egocentrismo e a superficialidade das relações entre as pessoas.

O disco traz ainda, como bonus track, a versão punk pop de "Beat It", de Michale Jackson, turbinada pela guitarra de John Mayer.

Se consegue divertir em faixas como "27" e "She's My Winona", que intercala rock e hip hop, a banda peca pela falta de ousadia e originalidade. Apesar de não avançar na fórmula que a consagrou, certamente agradará seu público e aumentará sua coleção de hits.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;