Política Titulo
Juíza nega pedido de afastamento de governadora do RS
Do Diário OnLine
11/08/2009 | 09:04
Compartilhar notícia


A juíza federal Simone Barbisan Fortes rejeitou o pedido do MPF (Ministério Público Federal) de afastamento da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), do cargo. A decisão foi divulgada na noite de segunda-feira.

A magistrada diz que o afastamento é "desnecessário" porque entre outros motivos, "não seria útil à instrução (do processo). A juíza ainda afirma que "cotejando os elementos acostados pelo MPF, com os reflexos práticos que tal decisão traria à sociedade, não entendo como razoável o afastamento solicitado".

De acordo com investigações do MPF, Yeda participou de um esquema de fraude que desviou cerca de R$ 44 milhões do Detran-RS. Ela á acusada de improbidade administrativa junto com mais oito pessoas.

Além de Yeda, são citados na ação o marido da governadora, Carlos Crusius, a assessora especial Walna Vilarins Meneses, o ex-secretário geral de governo Delson Martini, o tesoureiro da campanha do PSDB em 2006 Rubens Bordini, o presidente do Tribunal de Contas do Estado João Luiz Vargas, o deputado federal José Otávio Germano (PP) e os deputados estaduais Frederico Antunes (PP) e Luiz Fernando Zachia (PMDB).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;