Esportes Titulo
Fifa rejeita candidatura conjunta para sede da Copa de 2010
Do Diário OnLine
Com Agências
30/09/2003 | 16:59
Compartilhar notícia


A federação internacional de futebol (Fifa) rejeitou a candidatura conjunta apresentada por Líbia e Tunísia para a organização da Copa do Mundo de 2010 – a primeira a ser realizada no continente africano. Apesar do pedido negado, os dois países também apresentaram candidaturas separadas, juntamente com África do Sul, Egito e Marrocos.

O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, negou de cara o pedido conjunto de Líbia e Tunísia, alegando que a Copa de 2010 terá de ser organizada por apenas um país. Os dois países que propuseram a aliança alegaram à Fifa que a idéia de candidatura conjunta tinha como objetivo reduzir gastos.

O órgão máximo do futebol mundial começará a inspecionar as instalações dos países candidatos em outubro deste ano. A sede da Copa do Mundo de 2010 será escolhida pelo Comitê Executivo da Fifa em maio de 2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;