Economia Titulo
BC europeu reduz estimativa de crescimento para zona do euro
Do Diário OnLine
13/12/2001 | 14:25
Compartilhar notícia


O Banco Central europeu estimou claramente em baixa suas projeções de crescimento para 2002 na zona euro, prevendo uma margem entre 0,7% e 1,7% contra a margem entre 2,1% e 3,1% prevista em junho passado.

A estimativa é inferior ao potencial crescimento da zona euro que o Instituto Monetário definiu como compreendida entre 2% e 2,5%.

"Apesar de uma recuperação esperada em 2002, o crescimento médio em termos reais ao longo do ano deverá permanecer entre 0,7% e 1,7%", enfatiza o Banco Central em seu informe mensal de dezembro.

Ao contrário, o BCE aposta em um aumento mais líquido da atividade no ano seguinte, com uma projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) entre 2% e 3%, em 2003.

Estas são as principais projeções econômicas atualizadas pelo Banco Central Europeu (BCE) para a zona euro, publicadas nesta quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;