Esportes Titulo
Bielsa baixa a guarda e deixa a Argentina próxima dos fãs
Do Diário do Grande ABC
Com AE
19/01/2004 | 23:41
Compartilhar notícia


Os ares do Chile fizeram bem para o técnico argentino Marcelo Bielsa. Longe da pressão da imprensa e da bronca dos torcedores, que ainda não o perdoaram pelo fracasso na Copa de 2002, ele baixou um pouco a guarda e tornou-se menos rigoroso do que o habitual. Prova disso é que, desde a chegada ao Chile, todos os treinos foram abertos aos jornalistas. Ao contrário do que ocorreu em Buenos Aires, onde a imprensa não pôde ver nenhum treino.

A seleção trabalhou nesta segunda-feira em dois períodos na Universidad Ibañez, em Valparaíso. Pela manhã, enquanto os jogadores faziam um treino físico, Bielsa viu vídeos dos adversários. O técnico, por sinal, acompanhou da arquibancada a vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia, no domingo. No final da tarde de segunda-feira, ele dirigiu um treino tático. Tudo para enfrentar o Brasil, quarta-feira, na abertura do quadrangular final do Pré-Olímpico.

Para ajudar nos treinamentos e dar experiência aos garotos, Bielsa trouxe a seleção sub-17 para servir de sparring nos coletivos. São 18 jogadores que estão junto com o time Sub-23. Na Copa do Mundo, Bielsa levou a equipe Sub-20 para fazer esse papel.

O time para enfrentar o Brasil terá Caballero; Leandro Fernandez, Gonzalo Rodriguez e Burdisso; Mascherano, Medina, Lucho Gonzalez e Ferreyra; César Delgado, Tevez e Mariano Gonzalez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;