Esportes Titulo
Marílson é esperança brasileira na meia maratona
Da Redação
26/02/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Tricampeão da São Silvestre, Marílson Gomes dos Santos é a principal aposta brasileira para a conquista do primeiro lugar na Meia Maratona de São Paulo. A prova terá sua quinta edição realizada amanhã, com largada às 8h, na Praça Charles Muler, em frente ao Pacaembu.

"Desde a São Silvestre, estou só treinando. Preciso competir para fazer uma avaliação para a Maratona de Londres (dia 17 de abril). As duas meias maratonas que vou correr, em São Paulo e em Nova York, servem para essa avaliação", explicou o atleta da BM&FBovespa/São Caetano.

Além de Marílson, o time brasileiro contará com o mineiro Franck Caldeira, campeão da maratona do Pan de 2007 e bicampeão da Meia Maratona do Rio de Janeiro. No feminino, o principal nome é Edielza Guimarães, atual campeã do ranking nacional de corridas de rua.

Eles terão como principais adversários os africanos. Entre os homens, o queniano Titus Kipkosgei Kibbi, duas vezes quarto lugar na Meia Maratona do Rio de Janeiro (2009 e 2010), além de Ashenafi Ketema Birhana, da Etiópia e Uwezo Lukinga James, da Tanzânia.

Na ala feminina, a queniana Agnes Jepkosgei Cheserek, a etíope Zerfe Worku Boku e a tanzaniana Jackline Juma Sakilu tentarão manter a hegemonia estrangeira, que já dura três anos.

A prova contará com a participação de 11,5 mil atletas, entre profissionais e amadores.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;