Esportes Titulo
Corinthians lava roupa suja
Angelo Verotti
Com Agências
01/10/2000 | 23:56
Compartilhar notícia


Problemas disciplinares, troca de acusaçoes e cobranças da torcida por causa da campanha medíocre da equipe no Módulo Azul da Copa Joao Havelange - ocupa a 19ªcolocaçao, com 15 pontos. Esse sao alguns dos problemas que o técnico do Corinthians, Oswaldo Alvarez, o Vadao, terá de administrar para acertar o time para a partida contra o Internacional, quarta-feira, em Porto Alegre.

Os problemas disciplinares no grupo envolvem o zagueiro Fábio Luciano e o atacante Fernando Baiano. O primeiro criticou os jogadores do meio-campo por algumas falhas do setor na derrota por 3 a 2 contra o Atlético-PR, quinta-feira, no Pacaembu. Já o segundo, reclamou com o treinador por ter sido substituído durante a partida contra os paranaenses. Alvarez já conversou com os dois jogadores, mas eles devem tomar um sermao do restante do grupo durante a reapresentaçao da equipe, marcada para a tarde desta segunda-feira no Parque Sao Jorge. "Sao declaraçoes que só servem para prejudicar e que nao contribuem em nada para o crescimento do time", diz Vadao.

Com a derrota para o Atlético-PR, no Pacaembu, o Corinthians terá de compensar a perda dos três pontos com vitórias fora de casa se quiser chegar à classificaçao. "Agora, a situaçao ficou difícil, mas nao podemos considerar impossível", afirma o meia Marcelinho Carioca, autor dos dois gols da equipe do Parque Sao Jorge na partida. "De 11 jogos que ainda vamos disputar nesta fase da Copa Joao Havelange, temos de ganhar pelo menos sete e empatar os outros", salienta.

Para sair dessa situaçao complicada, Marcelinho Carioca prega a uniao entre os jogadores e a comissao técnica. Ele diz que as críticas dentro do elenco sobre a atuaçao do time só atrapalham o desempenho da própria equipe. "Todo mundo é culpado por uma derrota ou responsável por uma vitória do time", afirma. "Se a defesa toma gols é porque o ataque permitiu que a bola chegasse lá, portanto, nao adianta ficar arrumando um responsável".

O meia Ricardinho concorda com o companheiro Marcelinho. Ele diz que o momento exige muita concentraçao dos jogadores em busca do objetivo, que é a classificaçao. "Para obter isso, é necessário muita uniao e trabalho", ressalta.

O volante Edu, que há um mês foi submetido a uma cirurgia no tornozelo, pretende voltar ao time contra o Internacional. Ele já está treinando normalmente, mas o técnico nao sabe se o volante terá condiçao para enfrentar a equipe gaúcha. Vadao nao quer se precipitar na escalaçao do volante. "Vou conversar com o jogador e com os responsáveis pela recuperaçao do Edu antes de tomar uma decisao. Nao quero que o atleta corra nenhum tipo de risco. Ele tem de voltar apenas quando estiver totalmente recuperado", aconselha o técnico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;