Cultura & Lazer Titulo
Vocalista e empresário de "Os Morenos" apresentam versoes diferentes para sumiço
Do Diário do Grande ABC
20/01/1999 | 14:44
Compartilhar notícia


O vocalista do grupo de pagode "Os Morenos", Vagner Bastos, o "Vaguinho", de 29 anos, foi encontrado na manha desta quarta-feira em um motel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Mas apesar de seu reaparecimento, o caso continua confuso. O cantor e o empresário do grupo, Luiz Andrade, apresentaram versoes diferentes para o sumiço.

Em depoimento prestado na manha desta segunda-feira na Delegacia da Barra da Tijuca, Vaguinho disse que estava sozinho no motel desde a manha de sua segunda-feira, quando foi noticiado seu desaparecimento, e que passou todo este tempo dormindo e se alimentando apenas com água. Ele confirmou esta mesma versao em entrevista à rádio CBN. "Nao foi um seqüestro. Eu estava cansado, tomei os comprimidos pra dormir, acabei dormindo muito e as pessoas ficaram preocupadas. Foi tudo um engano", disse.

Já o empresário da banda conta que quando encontrou o cantor ele estava mancando e teria lhe dito que foi agredido. Andrade acredita que Vagner tenha sido coagido a ficar no motel e a tomar comprimidos para dormir. Ele contou que recebeu um telefonema de uma pessoa na terça-feira dizendo que Vaguinho estava por perto. A pessoa teria pedido o número de seu telefone para ver como as coisas iriam ficar.

Após prestar depoimento na delegacia, Vagner, que estava bastante sonolento, deixou o local no carro do gerente de Marketing de "Os Morenos" sem falar com a imprensa. Ele foi para sua casa, em Jacarepaguá.

A delegada Elizabete Cais, que está cuidando do caso, os policiais encontraram o cantor sozinho no motel. Ele foi para a delegacia sozinho dirigindo seu carro, um Pajero vermelho. A delegada descarta a possibilidade de seqüestro.

O desparecimento de Vaguinho foi noticiado na segunda-feira de manha, quando ele nao compareceu ao embarque para Sao Paulo, no aeroporto Santos Dumont.

Vaguinho estava desaparecido desde a manha de segunda-feira, quando nao compareceu ao embarque para Sao Paulo, no Aeroporto Santos Dumont. O empresário do conjunto, Luís Andrade, comunicou o desaparecimento do líder do grupo à Divisao Anti-Seqüestro (DAS). A família e produtores da gravadora Universal disseram nao ter recebido nenhum telefonema ou comunicado de supostos seqüestradores até o meio da tarde desta terça-feira.

Em setembro do ano passado o carro ocupado pelos integrantes da equipe técnica do conjunto foi assaltado na descida da Rodovia Rio-Teresópolis (BR- 040), na regiao serrana. Eles ficaram durante quatro horas em poder de criminosos, que fugiram levando o equipamento de som.

O vocalista deveria ter viajado para Sao Paulo para participar da gravaçao do programa "Raul Gil", na TV Record, mas com o desaparecimento, o grupo desistiu de viajar. "Ele costuma chegar atrasado, mas sempre telefona avisando que perdeu a hora", disse Pereira. Vaguinho estava muito animado com o lançamento do novo CD", afirmou. O vocalista também era esperado na entrega do troféu "Samba de Primeira", na noite de segunda-feira, na casa de espetáculo Scala, na zona sul, onde o conjunto seria um dos homenageados. Na mesma noite, "Os Morenos" deveria se apresentar na boate "Trech", na Lagoa. Criado há quatro há anos, "Os Morenos" é um dos grupos de pagode de maior sucesso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;