Setecidades Titulo
Prefeituras definem folgas durante os jogos do Brasil
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
01/06/2010 | 07:30
Compartilhar notícia


As cidades do Grande ABC definiram o horário de funcionamento das prefeituras durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo na África do Sul. A equipe irá jogar no dia 15, às 15h30, contra a Coréia do Norte, dia 20, às 15h30, contra a Costa do Marfim e no dia 25, às 11h, contra Portugal.

Em Santo André, no dia 15, os funcionários GTIS (Geração de Trabalho de Interesse Social) cumprirão expediente de cinco horas e 45 minutos, enquanto os demais trabalharão seis horas e 15 minutos. No dia 25 não haverá expediente. Como compensação, os servidores trabalharão 15 minutos a mais entre 27 de setembro a 30 de novembro. As unidades que prestam serviços essenciais ou obrigatórios funcionarão em plantão.

Ribeirão Pires determinou ponto facultativo no dia 15, das 14h às 17h, e no dia 25, das 10h às 17h. Para compensar, desde fevereiro, quem trabalha oito horas diárias têm acréscimo de 30 minutos até o dia 8. Para os que trabalham menos, a proporção será feita de acordo. Quem presta serviços essenciais ou obrigatórios segue esquema de plantão.

Em Diadema, o expediente no dia 15 será das 8h às 14h. Já no dia 25, é encerrado às 10h30 e reiniciado às 13h30. Caso a Seleção se classifique, os jogos realizados às 15h30 e às 11h terão o mesmo horário de expediente. As horas deverão ser compensadas com regulamentação a definir.

São Bernardo informou que o término da jornada de trabalho será às 14h, nos dias em que o jogo acontecer às 15h30. Quando for às 11h não haverá expediente. A compensação ocorrerá a partir do dia 12 de julho, mediante acréscimo diário à jornada, cuja duração será definida. Os serviços essenciais e de interesse público, bem como o serviço de atendimento no Poupatempo, terão expediente normal.

Em São Caetano, no dia 15 o horário de trabalho será das 8h às 14h; e no dia 25, será facultativo. As unidades que prestam serviços essenciais ou obrigatórios funcionarão em plantão. A compensação para complementação da jornada de trabalho será realizada após o dia 25, com 15 minutos a mais por dia até atingirem a carga horária referida. As demais prefeituras não responderam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;