Cultura & Lazer Titulo
Baixar músicas em MP3 é atividade preferida entre internautas
Do Diário do Grande ABC
21/09/2000 | 14:50
Compartilhar notícia


Um estudo do Grupo Ipsos sobre o uso do MP3 realizado em dez países afirma que baixar músicas na Internet é uma das atividades preferidas entre os internautas, sobretudo adolescentes e jovens.

Segundo o relatório, 36% dos usuários adultos e 41% dos adolescentes e jovens já baixaram músicas da Web em MP3 ou outro formato similar.

Quase 44% dos internautas entre 12 e 17 anos já baixaram arquivos digitais na Internet, atividade praticada por 38% dos usuários de 18 a 24 anos. Entre o público adulto, 35% dos internautas entre 25 e 34 e 33% entre 35 e 44 anos também já experimentaram o download de música. A utilizaçao do serviço entre usuários acima de 45 anos é de 23%.

Adolescentes e jovens da Coréia do Sul lideram o ranking dos usuários mais freqüentes, com mais da metade dos internautas afirmando baixar suas músicas preferidas na Web. Entre os adultos, Sul Coreanos, Argentinos e Italianos sao os que mais utilizam o serviço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;