Esportes Titulo
Tênis Clube amplia o vôlei
Elaine Granconato
Da Redaçao
16/05/1999 | 18:33
Compartilhar notícia


O teste de avaliaçao para reforçar as equipes de vôlei juvenil, infantil e mirim do Sao Bernardo Tênis Clube aprovou 25 jogadoras, do total de 50 que se apresentaram. As novas atletas, entre 13 e 18 anos, já se integraram ao grupo e disputam a 8ª ediçao do Campeonato Pré-Olímpico 2000 de Vôlei, que iniciou em abril e vai até novembro.  Em 1998, a categoria mirim ficou em terceiro lugar na Série Ouro; e a infanto-juvenil sagrou-se campea invicta da 2ª Divisao, no mesmo campeonato. Neste ano, a competiçao, promovida pela Associaçao Pré-Olímpica de Sao Paulo, reúne 31 equipes. Do Grande ABC, além do Tênis, a Prefeitura de Diadema está com uma uma equipe participando.  

De acordo com Anderson Fernandes Messias, 28 anos, treinador das categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil do Tênis, a competiçao é bastante tradicional na modalidade. Quanto à avaliaçao, realizada durante três dias no clube, o professor mostra-se satisfeito com o resultado. "A seleçao aconteceu em cima do nível técnico das jogadoras, no qual foram analisados os fundamentos básicos do vôlei, como toques, manchetes, saques, além de ataque e defesa/bloqueio", explica.  

As jogadoras do juvenil, mirim e infantil treinam duas vezes por semana no ginásio do clube, cerca de três horas/dia. Além dessas categorias, o Tênis ainda possui equipes femininas de pré-mirim (9 a 12 anos) e de master (acima de 30 anos). Aliás, há aproximadamente um mês foi introduzida a master também para os homens. "Estamos em fase de estruturaçao, mas já temos um grupo de 10 sócios praticando o vôlei", explica Anderson Messias. 

Interclubes - Além do Pré-Olímpico, o Tênis participa da 1ª Liga Paulista de Vôlei, categoria master feminina. Da regiao, também se inscreveram: Esporte Clube Santo André, ABR (Associaçao Beneficente Recreativa) Cofap, Chácara Três Irmaos, e ADC (Associaçao Desportiva Classista) Mercedes-Benz, bem como o Ipê Clube e o Clube Atlético Ypiranga, de Sao Paulo. As partidas estao sendo realizadas todas as terças e quintas-feiras à noite, e sábados à tarde, em esquema de rodízio pelos clubes. A competiçao prossegue até o dia 10 de julho.  

Para o segundo semestre, de acordo com Anderson Messias, organizador da Liga, está prevista a segunda ediçao do torneio. "A competiçao será aberta para as categorias pré-mirim, mirim, infantil, adulto e master", adianta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;