Economia Titulo
Toyota fará recall de 600 mil minivans
Das Agências
18/04/2010 | 08:02
Compartilhar notícia


A montadora japonesa Toyota informou na sexta-feira que irá realizar o recall de 600 mil minivans nos Estados Unidos por conta de problemas de risco de corrosão. Este é mais um capítulo para o drama da montadora, que já foi obrigada a realizar recall de outros carros.

O anúncio ocorreu um dia depois de a maior montadora de automóveis do mundo anunciar a suspensão da produção e das vendas de seu Lexus GX 460 devido ao risco de capotamento em alta velocidade, e a realização de testes de segurança em todas as suas SUVs como medida de precaução.

O recall afeta as minivans Sienna de 1998 a 2010, que a Toyota afirma que podem registrar corrosão no suporte do estepe se forem operadas em climas frios e em estradas com sal.

"No pior caso, o suporte do estepe pode falhar e o estepe cair do veículo, o que constitui um perigo para os veículos seguintes, aumentando as chances de uma batida", informou a Toyota.

A montadora japonesa destaca que está trabalhando para desenvolver uma solução para o problema. "Até que essa solução seja desenvolvida, os clientes receberão uma notificação, instruindo-os a levar seus veículos a uma concessionária para inspeções preliminares".

"Uma vez que tenhamos a solução, os consumidores receberão uma nova notificação", informou por meio de nota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;