Esportes Titulo
Rotta adota estilo paizão: de conselheiro a disciplinador
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
14/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Duas filhas em casa e 30 marmanjos no trabalho. Este é o desafio do paizão Geime Rotta, que hoje passará o Dia dos Pais ao lado da família, residente em Curitiba, mas estará de olho nos outros dois jogos do Grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série C, que envolvem adversários diretos do Santo André, de folga nesta quinta rodada.

Apesar do jeito simples e brincalhão típico do Interior, no Ramalhão o treinador faz o estilo disciplinador e, como todo pai, dá conselhos, ouve problemas e procura soluções, tentando desempenhar sua função da melhor maneira.

"Individualmente, os mais jovens têm de ser tratados de uma forma e os mais velhos de outra. Busco sempre motivá-los. Não sou psicólogo, mas o futebol exige muita motivação e com minha experiência de muitos anos posso mostrar para eles. Nem tudo que é verdade hoje, amanhã é mentira", filosofou o treinador.

Tanto na criação das já formadas filhas Indianara, 28 anos, e Inajara, 24, quanto com o grupo de atletas andreense, Rotta "trabalha para exigir o máximo". Em casa, já deu resultado. No Ramalhão, em outras oportunidades, também, como nas descobertas de Maikon Leite, Júnior Dutra, Júnior Costa, Antônio Flávio, Cesinha, entre outros. Desta vez, ainda busca pôr o time na linha e embalar na Série C.

Como o time não joga hoje, Rotta projeta agradar os pais andreenses na semana que vem. "Parabéns a todos e que contra o Joinville possamos dar a vitória como presente a eles, mesmo que atrasado", concluiu o técnico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;