Esportes Titulo Após clássico
Expulsões marcam vitória tricolor
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
17/02/2012 | 07:53
Compartilhar notícia


A derrota para o Corinthians no clássico ainda mexe com os nervos dos são-paulinos. Após bom primeiro tempo, o time caiu de produção no segundo e teve dois jogadores expulsos. No entanto, bateu o Paulista por 3 a 1, no Morumbi, e chegou à vice-liderança do Paulistão. Paulo Miranda e Willian José, autor dos três gols, terão de cumprir automática e não enfrentam o Bragantino, quarta-feira.

Diante de adversário tecnicamente inferior, a equipe de Émerson Leão mostrou objetividade na troca de passes e, aos 12 minutos, Willian José abriu o placar em cobrança de pênalti.

O Paulista mal teve tempo de reagir e sofreu o segundo, aos 18, novamente com o atacante Willian José, desta vez escorando passe de cabeça de Denílson.

A queda de produção do Paulista já havia sido notada nos dois últimos jogos, quando perdeu em casa para o São Caetano, de virada, por 2 a 1, e para o Guarani, na rodada anterior, pelo mesmo placar, em Campinas.

Após tomar o segundo gol, o Galo do Japi ainda tenteou sair mais para o jogo, só que levou perigo em apenas um momento, em chute de Fabrizzyo, desviado pelo goleiro Dênis a escanteio.

Desordenado, o visitante seguiu errando e só não sofreu o terceiro, aos 47, porque Willian José testou mal bola alçada na área pelo meia Jadson.

Na etapa complementar, o Tricolor não teve o mesmo desempenho, o Paulista se soltou mais e conseguiu penalidade logo aos dois minutos. Mas Renan Marques mandou na trave.

À vontade com a vantagem, o Tricolor deu campo para o adversário, explorou os contragolpes e, mesmo com um a menos - Paulo Miranda foi expulso -, ampliou com Willian José, aos 31, escorando cruzamento de Lucas. Pouco antes, o Paulista tinha assustado em bomba de Reinado. A bola tocou no travessão, na costas de Dênis, na trave direita e ficou com a zaga.

Mas aos 36, Reinaldo soltou outro torpedo, acertou o ângulo esquerdo de Dênis e descontou (3 a 1). Aos 40, o goleiro são-paulino evitou o segundo em chute de Renan Marques após sair mal do gol. Aos 46, Willian José, que já vinha reclamando da arbitragem, fez falta forte em Júnior Alves e também foi expulso.

Clube traz Renê Simões para comandar base

O clube anunciou a contratação de Renê Simões para comandar as categorias de base como diretor técnico. Segundo o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes, a ideia de se reforçar a base surgiu após a eliminação da equipe na Copa São Paulo de Juniores. "Pensamos em alguém que desse não só um reforço técnico às categorias de base, mas algo mais humano. Afinal, somos também centro de formação. E o Renê Simões tem esta condição", disse.

ESPECIAL
O time protocolou na Federação Paulista um pedido de antecipação do jogo com o Palmeiras do domingo, 26, para o sábado, para contar com Lucas, convocado para amistoso da Seleção contra a Bósnia, dia 28, na Suíça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;