Economia Titulo
Funcionários da Alcatel protestam contra fechamento de fábrica
Do Diário OnLine
03/07/2001 | 13:24
Compartilhar notícia


Cerca de 1.000 funcionários da unidade Anchieta da Alcatel, na zona Sul de São Paulo, quarta maior fabricante de equipamentos telefônicos, ficaram de braços cruzados nesta terça-feira durante três horas. De acordo com o sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, eles protestam contra o comunicado da empresa de fechar a fábrica, demitir os funcionários e repassar a mão-de-obra de forma terceirizada para a empresa que assumir a Alcatel.

Porém, o presidente do sindicato, Ramiro de Jesus Pinto, disse que não concorda com o processo e que não sabe se os funcionários terão garantias se a empresa for terceirizada.

Ele afirmou ainda que nesta segunda-feira 36 funcionários foram demitidos.

No mês passado, a Alcatel anunciou que iria vender parte de suas fábricas com a intenção de reduzir custos. O objetivo da empresa é manter apenas 12 das cem fábricas que estão em operação.

O fechamento das fábricas ocorrerá até o final de 2002 e os empregados envolvidos no processo, segundo a direção da empresa, serão transferidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;