Esportes Titulo
S.Caetano está pronto para ir às compras
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
15/06/2001 | 21:39
Compartilhar notícia


Na base de muito sigilo e contatos, o técnico Jair Picerni e a comissão técnica do São Caetano pesquisam e prometem “ir às compras” para reforçar o time na disputa do Campeonato Brasileiro. Oficialmente, o presidente do Azulão, Nairo Ferreira de Souza, não confirma nenhuma contratação de peso, mas existem “vários nomes” em poder de Jair Picerni. O gerente de futebol, Luiz de Paula, o Batata, assegura que as novidades só para a próxima semana. No entanto, os atacantes Deivid (Santos), Irênio (Portuguesa), Didi (Ituano), o lateral Japinha (Bahia), o meia Jackson (Cruzeiro) e o lateral-direito Maurinho (Flamengo) são nomes que estariam no listão da comissão técnica. O Azulão precisa de mais dois laterais, dois meias e dois atacantes, no mínimo para o Brasileiro.

Enquanto o elenco treina forte a parte física – hoje os jogadores correm de manhã no Parque Duque de Caxias, em Santo André –, especula-se que o Azulão entrou na briga pela vinda do atacante Deivid, 19 anos, que não deve permanecer no Santos. Uma das sensações das finais do último Paulista, Deivid poderia resolver o problema da falta de um matador no São Caetano, como Túlio Maravilha e Adhemar. Os atacantes Sinval e Romualdo já deixaram o clube do Grande ABC.

Deivid – O contrato de Deivid com o Santos termina no dia 14 de julho. O clube praiano detém 50% do passe e os outros 50% pertencem ao irmão do atacante. O jogador ganha cerca de nove mil mensais (seis de salários e três de direito de arena), mas há mais de três meses não recebe nada. Ele teria cerca de R$ 30 mil para receber no Peixe. “O Corinthians, o Flamengo e o Atalanta da Itália têm interesse no Deivid, mas ninguém fechou nada. O Santos está com dificuldades financeiras, como outros inúmeros clubes, e todos os dias surgem interessados no rapaz, assim como no Dodô. De repente, o Deivid vai para o São Caetano que tem dado sorte na venda de atletas, como o Adhemar e o César”, disse o setorista do Peixe, Antônio Carlos, do jornal A Tribuna de Santos.

O presidente Nairo Ferreira de Souza garante que o time não vai fazer “loucuras” para trazer reforços. Com as últimas vendas milionárias de Adhemar (Stuttgart) e César (Lazio), o clube reforçou o caixa e busca reposições para encarar o Brasileiro. O atacante Wágner, destaque do Azulão na Copa João Havelange e na Libertadores, pode ser o próximo a ser vendido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;