Esportes Titulo Nova vida
Mudança de esquema traz
vitórias ao São Bernardo

Modesto, técnico Luciano Dias inova no Tigre com o
4-4-2 e tome sobe de produção na Série A-2 do Paulista

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
17/02/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


Quando o técnico Luciano Dias assumiu o São Bernardo, a situação era crítica na Série A-2 do Campeonato Paulista, com quatro derrotas em quatro jogos. E logo na primeira partida no comando, outro revés - 2 a 0 para o Grêmio Barueri, fora de casa.

Parecia que o Tigre lutaria para não cair, mas, na rodada seguinte, enfim, a equipe se encaixou, venceu o União São João por 4 a 2 e convenceu. Na rodada seguinte, outro triunfo, dessa vez sobre o Rio Preto (2 a 1), e a certeza de que voltou ao caminho da classificação - está em 16º lugar, com seis pontos, cinco abaixo do G-8.

Modesto, Luciano Dias ressaltou que não fez nada de excepcional. "Coloquei apenas uma equipe com bom poder ofensivo, com mais qualidade. Também expliquei que eles não poderiam se abater neste momento e que precisávemos desse potencial", explicou o treinador.

Nos últimos dois jogos, Luciano Dias armou a equipe com três meias de origem, deixando apenas Marcelo Godri como volante. Ele também descartou utilizar três zagueiros, o que parecia regra dos últimos treinadores da equipe.

"Eu vou utilizar muito pouco o terceiro zagueiro. Para mim, a marcação começa no ataque e o bom sistema defensivo é também ter equipe que ocupe bem os espaços no campo para atrasar o jogo do adversário. O time está se adaptando bem ao 4-4-2", frisou o técnico.

O treinador reconheceu, porém, que o time tem muito a melhorar. Ele destacou que, nas duas vitórias, a equipe atuou bem no primeiro tempo e caiu de produção na etapa final. "Temos de ser mais regulares em campo. Vou cobrar esses erros, e eles entendem até porque precisam de tempo para se adaptar completamente ao esquema", justificou.

Para o duelo contra a Santacruzense, amanhã, às 16h, em Santa Cruz do Rio Pardo, Luciano Dias pode ficar sem Marcelo Godri, que sentiu lesão muscular na perna esquerda. Renato Peixe também reclamou de dores na quarta-feira, mas está liberado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;