Esportes Titulo
Azulão busca 'sobrevida' na Série B
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
20/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano enfrenta o Duque de Caxias hoje, às 21h50, no Rio de Janeiro, com a obrigação da vitória para recuperar pontos importantes desperdiçados nos confrontos diretos e, assim, manter-ser vivo na briga pelo acesso na Série B do Brasileiro. A torcida contra a Portuguesa não deu certo na última rodada, pois o time do Canindé bateu o Atlético-GO e ultrapassou o Azulão, que voltou para a sétima posição, com 45 pontos.

Embora o Azulão tenha conquistado apenas cinco pontos nos 18 possíveis durante os seis confrontos diretos (Vasco, Guarani, Ponte Preta, Ceará, Atlético-GO e Portuguesa) com equipes que visam o retorno à elite do Nacional, o técnico Antonio Carlos confia em nova reação. É que, coincidentemente, foi sobre o ABC e depois o Duque de Caxias que o Azulão engrenou sete vitórias seguidas no primeiro turno.

"No momento duas vagas ainda estão abertas. O Ceará (terceiro, com 56) ainda tem três jogos em casa e, se vencer, chega a 65 e garante outra. Então, creio que vamos brigar com o Figueirense, o Atlético-GO e a Portuguesa pela última vaga", analisou o treinador.

Para Antonio Carlos, as três próximas rodadas devem definir as equipes que disputarão o Brasileiro de 2010. Este é o terceiro ano consecutivo que o São Caetano figura na Série B.

No confronto com os cariocas o Azulão não poderá contar com os atacantes Roger e Wendell. O primeiro se recupera de gastrite. Wendell lesionou o músculo adutor da coxa esquerda na vitória sobre o ABC (3 a 0) na última rodada. A dupla também deve ficar fora do confronto com o Paraná, sábado.

Wendell havia substituído Roger contra o ABC. Antonio Carlos não definiu quem ocupará a vaga do atacante hoje. "Posso repetir as substituições do segundo tempo (jogo com o ABC), com Everton (entrou no lugar de Wendell) ou Cascata (na vaga de Xuxa)". O zagueiro Douglas e o volante Adriano voltam de suspensão.

Sobre o adversário, Antonio Carlos prega cautela. "O time tem um lateral-direito (Oziel) que apoia bem e um atacante (Tony) que quase não sai da área. Cabe a nós neutralizá-los".

O treinador imagina o Duque de Caxias ofensivo, visto que os cariocas tentam se distanciar da zona de rebaixamento (o time é o 13º, com 37 pontos).

"Nossa equipe é ofensiva dentro ou fora de casa. O Bragantino e o Duque de Caxias são os time que mais jogam defensivamente e mais faltas fizeram no campeonato. Eles também precisam vencer, então, devem sair mais".

No primeiro turno, o São Caetano goleou em casa por 4 a 0. O Duque de Caxias joga completo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;