Esportes Titulo Natação
Thorpe admite nervosismo com volta às competições
03/11/2011 | 08:36
Compartilhar notícia


Um dos maiores nadadores da história, o australiano Ian Thorpe volta às competições nesta sexta-feira, quando disputa a etapa de Cingapura da Copa do Mundo. Depois de ficar quase cinco anos aposentado, ele resolveu retomar a carreira em fevereiro e, desde então, vem se preparando para competir novamente. Agora, na véspera do retorno, admite o nervosismo e a ansiedade.

"Não será extraordinário e também não será horrível", disse Thorpe, ao comentar sobre o resultado que espera ter nesse retorno, quando nadará duas provas - 100 metros medley e 100 metros borboleta. "Sou um cara que não nadou por cinco anos. Eu esqueço disso de vez em quando e também tem muita gente que esquece. É minha primeira vez na piscina e não será fácil."

"Estou mais nervoso do que eu normalmente ficava antes de uma competição. E assim que vai se aproximando a hora, estou ficando mais nervoso ainda", admitiu Thorpe, que está com 29 anos e resolveu voltar à natação para tentar ir à Olimpíada de Londres, no ano que vem. "Tem dias em que me sinto o melhor nadador do mundo. Mas no dia seguinte estou sem esperanças."

Fenômeno da natação, Thorpe dominou as piscinas antes do surgimento do astro norte-americano Michael Phelps - eles chegaram a duelar na Olimpíada de Atenas, em 2004. Ao todo, o australiano conquistou nove medalhas olímpicas, sendo cinco de ouro, três de prata e uma de bronze. Além disso, somou 11 títulos mundiais e 13 recordes mundiais ao longo da carreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;