Setecidades Titulo
Faculdade de Direito foi instalada há 45 anos
Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
22/01/2010 | 07:55
Compartilhar notícia


A cerimônia de instalação da Faculdade de Direito de São Bernardo completa 45 anos hoje. A autarquia municipal, considerada referência no ensino jurídico na região, formou milhares de advogados, além de delegados, promotores, juízes, desembargadores e até um ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

O ministro Ricardo Lewandowski, 61 anos, nomeado integrante da corte mais alta do País pelo presidente Lula (PT), em fevereiro de 2006, não só se formou na Faculdade de Direito de São Bernardo, como também deu aulas e ocupou o cargo de vice-reitor.

Também se formaram na instituição Ronaldo Moreira da Silva (advogado-geral da União), Audrey e Lesley Gasparini (juízas federais). Outro que frequentou a faculdade foi o delegado seccional de São Bernardo, Rafael Rabinovici.

A instituição oferece 480 vagas para o curso de Direito, com duração de cinco anos. Em 2009, 2.371 alunos se inscreveram, com relação de cinco candidatos por vaga. Em 2009, 364 estudantes procuraram a Pós-Graduação Lato Sensu e a extensão universitária.

O projeto de federalização da Faculdade de Direito só voltará a ser discutido em 2011, segundo o MEC (Ministério da Educação). Em outubro, integrantes do Centro Acadêmico 20 de Agosto mostraram um projeto à Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;