Setecidades Titulo
Quatro detidos em operação policial no núcleo Santa Cruz
Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
09/01/2010 | 08:47
Compartilhar notícia


A Polícia Militar montou ontem operação para combater crimes no núcleo Santa Cruz, em São Bernardo. Quatro pessoas foram detidas e duas réplicas de armas foram apreendidas.

Ao todo, 63 policiais participaram da ação. O núcleo Santa Cruz só pode ser acessado por meio de balsas - a partir do Riacho Grande ou da Zona Sul da Capital. As ruas são de terra e há muitas chácaras.

 "É uma comunidade carente. Sabemos que a maioria dos moradores é gente de bem. Mas, como o acesso é difícil, é um local propício para marginais se esconderem", afirmou o coronel José Luís Martins Navarro, comandante do CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana 6), responsável pelo Grande ABC.

Navarro declarou que os principais objetivos da operação eram recapturar foragidos da Justiça e prender envolvidos em roubos. Os trabalhos começaram às 7h, com a apresentação do efetivo policial em frente à Subprefeitura do Riacho.

Pelo menos 147 pessoas foram abordadas, enquanto 15 carros e 17 motos foram vistoriados. Em uma das ocorrências, os policiais encontraram um foragido da Penitenciária de Tremembé (no Interior), que cumpria pena por furto e roubo de carga.

Em outra ocorrência, dois homens foram detidos com réplicas de um revólver 38 e uma espingarda calibre 12. A polícia suspeita que a dupla esteja envolvida em roubos na região. O quarto suspeito foi flagrado com uma porção de drogas.

Participaram da operação nove viaturas da Força Tática do 40° Batalhão da Polícia Militar, seis da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), uma Base Comunitária Móvel, um barco da Polícia Ambiental e duas patrulhas de Cavalaria. O helicóptero Águia 14 deu apoio aéreo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;