Esportes Titulo
Lista de dispensas causa ansiedade no São Paulo
Angelo Verotti
Com Agências
03/08/2002 | 21:09
Compartilhar notícia


A uma semana da estréia no Brasileiro, contra o Paysandu, sábado, no Morumbi, o São Paulo deve agitar o mercado esta semana com a divulgação de uma lista de dispensas. O atual grupo do técnico Oswaldo de Oliveira é composto por 35 atletas e muitos não serão aproveitados pelo treinador, principalmente após as chegadas de Leandro, Luís Fabiano, Jorginho Paulista, Ameli e os possíveis acertos com Régis (Fluminense) e Ricardinho (Ricardinho). Diante desta situação, muitos jogadores já ameaçam ir à Justiça requerer o passe.

O excesso de atletas no elenco é tanto que cinco laterais-esquerdos brigam para permanecer no grupo, e ser o reserva de Jorginho Paulista. Três devem ser negociados ou dispensados. O lateral Hilton, por exemplo, vai para o CSA. Ainda há Márcio, contratado no início do semestre junto ao Juventus, Lino e Gustavo Nery, que depois de início de ano fraco foi encostado e agora tem atuado como zagueiro, enquanto Régis não chega. O time conta ainda com Alemão, revelado no clube e com contrato até 2005.

Gustavo Nery tem, no supervisor Marco Aurélio Cunha, um aliado na briga para continuar no clube. O dirigente é seu fã confesso e garante, se consultado, exigir a sua permanência. Alemão, que apenas treina, deve entrar na Justiça do Trabalho para pedir seu passe. O jogador atuou pela Portuguesa no primeiro semestre, mas foi dispensado em março, ficou quase quatro meses sem receber salários. Move ação contra a equipe do Canindé. O São Paulo não aceita pagar a dívida, o que segundo ele, seria o correto, baseado na nova Lei do Futebol. “Tenho treinado, mas eles não me dizem se vão, ou não, contar comigo”, afirma. “Quero trabalhar, então, pedirei na Justiça, meu passe.”

O mesmo caminho foi tomado pelo zagueiro Rogério Pinheiro, que estava fora dos planos do clube, e conseguiu ganhar o passe na Justiça. Atualmente, ele procura um clube para disputar o Brasileiro. O atacante Reinaldo deve ter a mesma atitude. E a lista de dispensas aumenta a cada dia. Além de Emerson, Souza, Douglas e Lúcio Flávio, que já foram embora, podem estar de malas prontas o zagueiro Reginaldo, que não agradou Oswaldo, o meia Adriano e os atacantes Sandro Hiroshi e Dill, que se recupera de cirurgia no joelho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;