Cultura & Lazer Titulo
Fernanda Porto ao ar livre
Julio Ibelli
Especial para o Diário
26/09/2008 | 07:25
Compartilhar notícia
Divulgação/Marcos Hermes


A cantora e multiinstrumentista Fernanda Porto promete quatro ou cinco músicas de seu novo CD recém-finalizado, e ainda sem nome, para a apresentação desta sexta-feira na Concha Acústica da Praça do Carmo, em Santo André, às 20h, com entrada franca. O show integra a programação do Mês do Orgulho LGBT.

Quem acompanhará Fernanda é a amiga de duas décadas Christianne Neves, que também se aventura por diversos instrumentos (apesar disso, elas só tocam juntas há quatro anos).

Conte-me Tudo, Eu Preciso Entender tudo Isso, Roda de Samba e Vou Jogar as Contas pro Céu ("contas" em referência ao instrumento de mesmo nome) são as novidades que devem ser mostradas, adianta Fernanda, que repete a parceria com Christianne na composição das duas últimas faixas citadas.

Há também a possibilidade de uma quinta música inédita ser apresentada - Tinha que Acontecer. O show reflete o novo período pelo qual Fernanda passa, um retorno à música eletrônica, estilo que a consagrou logo na estréia em CD, homônima, de 2002, e que trazia hits das pistas e das rádios como Só tinha Que Ser Com Você (de Tom Jobim) e Sambassim.

Seis remixes para faixas originais deste novo trabalho já foram encomendados a nomes representativos da eletrônica brasileira, como DJ Patife, Drumagic e Xerxes. Ramilson Maia e Mad Zoo, por exemplo, escolheram duas músicas cada. "Mas essas releituras não estarão no disco, e serão distribuídas de outra forma, pela internet, quem sabe", adianta Fernanda.

De Santo André, ela guarda as memórias de quando tinha 18 anos e compôs uma música para concorrer à trilha-sonora dos Jogos Abertos do Interior, época em que se sustentava compondo para filmes nacionais. "Viajei de trem, foi uma aventura", conta. "Adoro show ao ar livre: é a melhor oportunidade para o público conhecer o trabalho de um artista", completa.

DIVERSIDADE - A programação armada para o Mês do Orgulho LGBT continua nesta sexta-feira com a 3ª Feira da Diversidade Cultural (Praça do Carmo, 171, Centro), em que expositores mostram seus produtos e entidades também participam. Campeonato de Drag Queens e DJs ainda fazem parte da agenda. Na ocasião, serão entregues o 3º Prêmio LGBT na Luta contra a Homofobia, além do 3º Prêmio Banana, para quem é contrário à causa.

As celebrações terminam no domingo, com a IV Parada do Orgulho LGBT do Grande ABC, com concentração a partir das 12h na Avenida Industrial, altura do número 1.000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;