Política Titulo
Nilson Bonome renega vice-prefeitura
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
17/11/2010 | 07:35
Compartilhar notícia


O supersecretário de Santo André, Nilson Bonome, ratificou ontem que sua filiação ao PMDB não está atrelada à candidatura em 2012. O futuro peemedebista descartou, mais uma vez, que lançará seu nome para as próximas eleições municipais, negando, inclusive, que comporá chapa encabeçada pelo prefeito Aidan Ravin, que tentará a reeleição.

"Estou me filiando pela amizade que tenho com o Michel Temer, pela ideologia que o PMDB defende e pelo partido agregar ao meu trabalho político. Com certeza não é para disputar cargo em 2012", reiterou Bonome, contrariando as informações cada vez mais latentes nos bastidores, que dão conta de sua eventual candidatura a vice-prefeito.

No entanto, uma declaração enigmática do presidente da Câmara de Santo André, Sargento Juliano (PMDB), pode ser indício de que já há a intenção do PMDB em trabalhar eleitoralmente o seu futuro quadro. Questionado sobre as informações de que no novo partido Bonome seria candidato a vice de Aidan, o peemedebista foi inconclusivo. "Quanto a isso não sei dizer. Mas estamos juntos com o Aidan e, se estamos juntos, estamos juntos até o final."

Bonome, entretanto, segue garantindo que a decisão pela filiação foi motivada principalmente pela amizade que tem com o vice-presidente eleito, Michel Temer, presidente nacional do PMDB e da Câmara dos Deputados.

Por este motivo, o ato de filiação ainda não tem data para ocorrer. "Provavelmente ocorra nos próximos dias. Vai depender da agenda do Michel", ressaltou, revelando que a cerimônia será acompanhada pelo vice-presidente eleito, e que deverá ser realizada na Câmara de Santo André.

A forma como a filiação está sendo conduzida, pelo PMDB nacional, desagrada Juliano. "O correto seria ele estar vindo por aqui, para começar direitinho", considerou.

Tanto Juliano quanto o presidente municipal do partido, José de Araújo, porém, exaltam o ingresso do homem-forte de Aidan ao PMDB. "Ele tem as portas abertas aqui, em São Paulo e em Brasília. É uma aquisição excelente", ponderou Juliano. "Qualquer partido gostaria de tê-lo em seus quadros", emendou o mandatário.

O ingresso de Bonome ao PMDB poderá ser o primeiro de uma série planejada pela executiva municipal do partido. "Ele vem nos fortalecer dentro do nosso objetivo de trazer novas lideranças com vistas às eleições de 2012", destacou Araújo.

De acordo com o dirigente, vários nomes foram discutidos em conjunto com Juliano. "Estamos elaborando a programação para iniciar os contatos", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;